Skip to main content

Make Music no Mundo

Assim como no Brasil, pessoas de diversos países participam desta celebração pela música e aumentam o coro sobre a importância da música e de quem faz música.

Austrália

A Australian Music Association fundou a primeira celebração nacional do Make Music Day da Austrália em 2018 e agora organiza o evento em colaboração com o Australia’s Live Music Office. Em 21 de junho de 2019, Make Music Australia apresentou mais de 150 eventos cobrindo todos os estados e territórios.


China

Liderado pela Associação de Instrumentos Musicais da China, o Make Music China cresceu para 4.000 eventos em 160 cidades em 2019, apresentando 160.000 artistas em todo o país. Os destaques incluíram música tradicional chinesa no Templo do Céu de Pequim, apresentações de bandas escolares e um selo postal Make Music China emitido pelo governo. Make Music China tem sido principalmente virtual desde 2020; em 2022, mais de 300.000 artistas participaram online.


Cyprus


Ghana


Inglaterra – Reino Unido

Estabelecido pelas organizações sem fins lucrativos Music For All e Making Music do Reino Unido, o Make Music Day UK tornou-se uma organização independente pela primeira vez em 2022 e coordenou 12.800 artistas em 298 eventos em 21 de junho de 2022, desde eventos de canto em grande escala para crianças até 24 horas de Bach-a-thon.


Itália

A Festa della Musica da Itália começou em 1985, logo após a fundação da Fête de la Musique da França. Nos últimos anos cresceu enormemente, chegando a 8.000 apresentações em todo o país.


Quenia


México


Nigéria

A Showgear, lojista de instrumentos musicais da Nigéria, organizou 50 séries de eventos em toda a cidade para o Make Music Lagos, incluindo uma conferência de negócios musicais, música pop-up de adoração, aulas de “aprenda a ser DJ”, eventos de bateria e um concerto final “Shutdown” com superestrelas nigerianas. Enquanto isso, o Make Music Day se expandiu para cinco outras cidades do país como Abuja, Ibadan, Ife, Owerri e Uyo.


Turquia


WhatsApp do Make Music