Skip to main content

Traga o Make Music para sua cidade

Celebre o Make Music no dia 21 de junho nas escolas de seu município e desenvolva o sentimento da música junto a alunos e professores.

 
 

O que é o Make Music Day?

Make Music Day é uma celebração musical que acontece sempre no dia 21 de junho. Lançada em 1982, na França, como a Fête de la Musique, é realizada em mais de 1.000 cidades em 120 países – sempre no mesmo dia.

Faça como Maringá (PR): adote uma programação musical na cidade no dia 21 de Junho e coloque seu município no calendário global da música!

O vice-prefeito da cidade de Maringá (PR), Edson Ribeiro Scabora, recebe a placa de homenagem da Anafima – Associação Nacional da Indústria da Música: “Cidade Amiga da Música”

O vice-prefeito da cidade de Maringá (PR), Edson Ribeiro Scabora, recebe a placa de homenagem da Anafima – Associação Nacional da Indústria da Música: “Cidade Amiga da Música”

Em 2022, o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretária de Educação e Cultura da cidade de Maringá (PR), receberam o título de Cidade Amiga da Música da ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música –  entregue pelo Coordenador Ronaldo Marques, pelas atividades do Make Music Day com mais de 40 mil participações dos alunos da rede pública de ensino.

O que a cidade de Maringá (PR) fez?

  • Alinhou-se internamente com a Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura;
  • Pediu que todas as escolas municipais enviassem quais envolvendo a música elas fariam no dia 21 de junho;
  • Trouxeram a imprensa local;
  • As escolas realizaram os eventos;

Exemplos do que sua cidade pode fazer

Música nas Escolas

Faça como Maringá (PR), traga as escolas do ensino público para adotarem uma atividade musical no dia 21 de junho e crie uma incrível experiência para seus alunos!

Música na Cidade

Estimule apresentações musicais no dia 21 de junho em parques, praças, shopping center, bares, restaurantes e empresas. Quanto mais gente participando, melhor!

Declaração Pública

Prefeitura e políticos podem trazer a importância da música na vida das pessoas em declarações públicas, falando sobre os benefícios para o ser humano e sociedade.

Entenda

Assista o vídeo para saber mais

Como fazer

Baixe o Guia do Make Music.

Apresentação

Baixe o PDF.

Marketing

WhatsApp do Make Music